quinta-feira, 3 de junho de 2010

Estudo analítico da pessoa amada ou narcisum nominum meum est.

Aos que me acham insensível ou superfícial, ou inseguro, tenho a resposta:
insensível... não, acredito ter a maior sensibilidade estética possível;
superficial... não, sei bem a conduta das pessoas, isso fruto de percepção apurada;
inseguro... talvez, mas prefiria o termo narcisista.
Oh! que horrível, vc vai pro inferno! dante encontrou narciso lá de fato, mas não tenham um juizo de valor tão negativo sobre o pobre onanista idealista.
Todos amam o espelho, todos amam pessoas espelho. a questão é q tipo de espelho? eu digo minha pessoa amada chama-se espelho mágico.
Eu pergunto (ou melhor, nem pergunto ele já me fala de pronto): quem é a pessoa mais bela? ele diz: vc.
Eu pergunto (ou melhor, nem pergunto ele já me fala de pronto): quem é a pessoa mais inteligente? ele diz: vc!
Oras meu interlocutor, vc sabe que é um espelho bonito, meigo, inteligente, enfim... tem seus méritos, e ainda com tal impressão sobre mim, sou ególatra, sou egocentrico, sou carente, e com tais motivos me fale: vc me repreenderia se eu gostasse dele? Não, não, seria mto injusto me repreender apenas por gostar do espelho.
Certa vez me perguntaram, vc pegaria o espelho? eu falava candidamente: não.
Mas agora eu penso: não há motivos para não... sim, oh, sim,sim,sim. eu DESEJO o espelho.

4 comentários:

  1. O espelho ñ é vc.Só pra deixar bem claro! espero q vc tenha me entendido quem é o espelho. isso explica mta coisa.

    ResponderExcluir
  2. André diz:
    *ñ vou falar sobre o ultimo texto

    Nem eu.

    ResponderExcluir
  3. suellen tinha apenas 13 anos quando foi estrupada pela primeira vez.

    ResponderExcluir
  4. É dedé estamos todos a procura de um espelho...Ou de nossa alma gemea mesmo, na verdade somos tão egoistas que queremos muito mais do que um espelho, nos comparamos a Deus e queremos alguem a nossa imagem semelhança, pessamento e tudo mais e ai dessa pessoa se discordar de algo, por isso nada mais dá certo hj! Por sinal magnifico blog senhor dedé!!!

    ResponderExcluir